
A memória a nosso favor
Não existe memória mais envolvente que as ligadas à gastronomia e infância. Essa é sem dúvida a base de inspiração, aquela que assente na memória, renasce com modernidade e que nos liga emocionalmente à marca Saborosa. Ao criarmos a marca queremos criar uma história, um passado, um imaginário associado. Esse passado, sai directamente das cozinhas portuguesas, da família, das receitas tradicionais, das feiras e dos vendedores ambulantes que até à pouco tempo invadiam as ruas das cidades e aldeias. Saborosa, é inspirada na voz da mãe que chama para a mesa ou na voz de um vendedor que ecoa na rua.
Trazemos o vendedor da rua, para o ponto de venda, deixamo-lo anunciar o que de mais saboroso tem. Reforçamos o conceito da marca no packaging, criando uma ligação única entre os dois. Esta simbiose assumida, cria uma união entre branding e packaging em que o produto e a marca se dissolvem num grande elemento diferenciador. Porque as coisas boas da vida são para serem ditas em voz alta.
O projecto Saborosa é um case-study desenvolvido para a marca mas se gostou desta rotulagem veja também o projecto Butter Cookies.
Análise de mercado e concorrência
Análise do consumidor e hábitos de consumo
Estratégia de marca
Concepção de ideia e conceito criativo para branding
Desenvolvimento de branding
Estratégia de rotulagem para marca
Concepção de ideia e conceito criativo para rotulagem
Desenvolvimento gráfico base para rótulo
Desenvolvimento de rótulo
Estratégia de rotulagem para gama de produtos
Composição e alinhamento gráfico de rotulagem
Case-Study