A memória a nosso favor

Não existe memória mais envolvente que as ligadas à gastronomia e infância. Essa é sem dúvida a base de inspiração, aquela que assente na memória, renasce com modernidade e que nos liga emocionalmente à marca Saborosa. Ao criarmos a marca queremos criar uma história, um passado, um imaginário associado. Esse passado, sai directamente das cozinhas portuguesas, da família, das receitas tradicionais, das feiras e dos vendedores ambulantes que até à pouco tempo invadiam as ruas das cidades e aldeias. Saborosa, é inspirada na voz da mãe que chama para a mesa ou na voz de um vendedor que ecoa na rua.

Trazemos o vendedor da rua, para o ponto de venda, deixamo-lo anunciar o que de mais saboroso tem. Reforçamos o conceito da marca no packaging, criando uma ligação única entre os dois. Esta simbiose assumida, cria uma união entre branding e packaging em que o produto e a marca se dissolvem num grande elemento diferenciador. Porque as coisas boas da vida são para serem ditas em voz alta.

O projecto Saborosa é um case-study desenvolvido para a marca mas se gostou desta rotulagem veja também o projecto Butter Cookies.

O QUE FIZEMOS

Análise de mercado e concorrência

Análise do consumidor e hábitos de consumo

Estratégia de marca

Concepção de ideia e conceito criativo para branding

Desenvolvimento de branding

Estratégia de rotulagem para marca

Concepção de ideia e conceito criativo para rotulagem

Desenvolvimento gráfico base para rótulo

Desenvolvimento de rótulo

Estratégia de rotulagem para gama de produtos

Composição e alinhamento gráfico de rotulagem

RESULTADO

Case-Study