O QUEIJO DE LAMEGO

Gama Queijo Paiva

O desenvolvimento da rotulagem para o queijo Paiva lançou um desafio de criação. Ao se trabalhar uma marca com diversas categorias de produtos existe algo essencial a ter em conta: a especificidade de cada um deles. 

A quem se destinam? Como é o seu consumo? Muitas vezes para chegarmos a públicos diferentes a rotulagem tem que se apresentar com uma linguagem gráfica inovadora mas que no seu conjunto mantenha o espírito e características da marca.

As referências fatiadas da marca Paiva apresentam novas sugestões de consumo das gamas tradicionais e inovam noutras categorias através da diferenciação de sabores. A rotulagem tem obrigatoriamente de acompanhar a tendência e adaptar-se a novas linguagens.

Na introdução de novos produtos no mercado, tais como os queijos fatiados, existem reacções que todas as marcas procuram: impacto e curiosidade.
Com tanta concorrência, criar produtos que despertem interesse de experimentação no consumidor é essencial.
A rotulagem cria espaço para as marcas não só no linear, também nas preferências do mercado.

A gama Paiva Transmontanos explora o aspecto mais artesanal da produção do queijo. Foi criado um branding específico para esta gama apelando a um consumo mais gourmet. O aspecto artesanal é salientado na textura de papel que faz a unificação entre os diversos produtos diferentes.

Há realmente produtos que são diferentes. Essa diferença pode ser no próprio produto ou apenas no momento de consumo.
Para ser especial, tem que se mostrar como especial. Uma embalagem diferente, pormenores singulares e acabamentos realmente premium.

A gama Paiva aposta em vários produtos e na diversificação de oferta da marca.

Além deste projecto do Paiva veja também a nova gama Lagos.