
50 anos de protecção
Protex é uma marca conhecida e reconhecida pelos portugueses há mais de 50 anos. A logomarca, mantém as cores associadas ao universo Protex, representando a confiança conquistada nos seus produtos mas apostando numa linguagem estética mais contemporânea. A criação de um grafismo que remete para um selo qualidade, onde aparece os ‘50 anos’, vem reforçar o relacionamento com o consumidor.
A linguagem gráfica de concepção da gama Protex mantém 2 elementos associados à marca ao longo dos últimos anos, o pé e a flor. Uma concepção moderna que mantém os elementos da marca de um modo actual e mais enquadrado dentro da sua área de actuação. A sua palete de cores, na referência creme, reforça o aspecto hidratante. A conjugação do verde e azul, conjuga o aroma com a limpeza.
O projecto Protex é um case-study desenvolvido para a marca mas se gostou desta rotulagem veja também o projecto Holon.
Análise de mercado e concorrência
Análise do consumidor e hábitos de consumo
Estratégia de marca
Concepção de ideia e conceito criativo para branding
Desenvolvimento de branding
Estratégia de rotulagem para marca
Concepção de ideia e conceito criativo para rotulagem
Desenvolvimento gráfico base para rótulo
Desenvolvimento de rótulo
Estratégia de rotulagem para gama de produtos
Composição e alinhamento gráfico de rotulagem
Case-Study