UMA MARCA REGIONAL

Marinados Nóbrega

Não existe melhor inspiração que as pessoas. A sua cultura, as tradições que acompanham gerações. O modo único como falam, vivem e fazem as coisas. Abraçar todos os aspectos de uma região e incorporar isso nos produtos criados é, acima de tudo, respeitar a origem.

O desenvolvimento de linguagem gráfica para rotulagem dos marinados, é assente num pensamento estratégico de crescimento de produtos com apelo directo ao consumo. Deste modo, foram desenvolvidas, várias iconografias que expressam o posicionamento pretendido e que poderão ser futuramente utilizadas.

O produto é apresentado sobre um tabuleiro de ferro que mostra as marcas do tempo. Algo que foi passado de geração em geração, tal como o tempero utilizado. Sobre ele o produto como aspecto fulcral, o resultado final desse conhecimento. Apetecível, identificável, verdadeiro.

O lettering manuscrito leva-nos à receita que alguém apontou num caderno, ou aos menus tradicionais escritos em giz nas ardósias. A marca ao centro fazendo um paralelo com o produto, apresenta, orgulhosamente o que se segue.

 

Em baixo os argumentos de venda, apresentados de um modo simples e de fácil percepção no linear. Este ‘fecho’ do rótulo direcciona o consumidor para o fim da história: ‘O Nóbrega traz-me este fantástico prato, feito com esta marinada bem ao jeito das nossas gentes.’ Orgulhosamente Madeirense. Marinada a preceito para um prato perfeito.

Além deste projecto do Grupo Nóbrega veja também a nova gama Guloso.