
Ouro às fatias
‘O dourado ou cor de ouro está simbolicamente associado ao ouro, à riqueza, a algo majestoso.’ A qualidade ‘majestosa’ das fatias do queijo S. Jorge DOP é aqui representada pela envolvência da cor. Mantendo a ligação à rotulagem original presente no queijo inteiro. A representação através da imagem da roda do queijo, confere ao consumidor, a garantia e a identificação da sua origem do S. Jorge DOP. A diferenciação entre as diversas curas é feita, para além da designação, pela criação de uma zona de cor associada às cores originais do queijo inteiro.
As curas premium de 12 e 24 meses do S. Jorge DOP, são representadas pela utilização de uma cor diferente – o preto – em substituição do dourado na parte exterior da rotulagem posicionando este produto numa categoria superior. O interior acompanha o tempo de cura respectivo, fazendo a diferenciação necessária. A linguagem utilizada faz uma clara distinção entre as curas de 3,4 e 7 meses. O logo em todas as referências mantém a sua identidade e apresenta-se numa única cor.
Veja também o projecto queijo fatiado da Lactaçores.
Análise de mercado e concorrência
Análise do consumidor e hábitos de consumo
Estratégia de marca
Estratégia de rotulagem para marca
Concepção de ideia e conceito criativo para rotulagem
Desenvolvimento gráfico base para rótulo
Desenvolvimento de rótulo
Estratégia de rotulagem para gama de produtos
Composição e alinhamento gráfico de rotulagem
Valorização de um produto que já por si tem uma qualidade superior através da utilização de uma nova embalagem. Reinterpretação da linguagem mantendo características tradicionais mas apostando na modernidade da linguagem.