
Olha o enchido
O rebranding da marca Eurofumeiro, além da sua actualização, permite associar atributos não explorados até ao momento. A Eurofumeiro reforça os aspectos mais tradicionais da sua origem através de uma linguagem emocional mais próxima do consumidor. Mantendo aspectos existentes mas reinterpretando-os de modo a reforçar o seu posicionamento na área do fumeiro tradicional, transmitindo os seus 20 anos de existência.
A rotulagem deve transmitir os valores da marca e do produto associando-o a uma linguagem mais contemporânea. Na Eurofumeiro existe uma conjugação do conhecimento do fumeiro tradicional e uma necessidade de inovação e desenvolvimento ligada às novas necessidades do mercado e do consumidor.
O resultado da gama comercializada sob a marca Eurofumeiro é de produtos diferenciados com uma linguagem inovadora no sector da charcutaria.
A gama de cores identifica cada referência e é reforçada através da criação de uma iconologia original.
O storytelling sobre a empresa permite ao consumidor conhecer um pouco melhor a origem do produto.
Veja também o projecto Terras do Vento Leste da marca.
Análise do consumidor e hábitos de consumo
Estratégia de marca
Concepção de ideia e conceito criativo para branding
Desenvolvimento de branding
Criação de manual de normas gráficas de aplicação de branding
Estratégia de rotulagem para marca
Concepção de ideia e conceito criativo para rotulagem
Desenvolvimento gráfico base para rótulo
Desenvolvimento de rótulo
Estratégia de rotulagem para gama de produtos
Composição e alinhamento gráfico de rotulagem
Associação de linguagens que remetem para a Tradição como o lettering ou os tipos de textura utilizados com aspectos gráficos de Modernidade como a utilização de uma formato diferente ou a criação de pictogramas.