Olha o enchido

O rebranding da marca Eurofumeiro, além da sua actualização, permite associar atributos não explorados até ao momento. A Eurofumeiro reforça os aspectos mais tradicionais da sua origem através de uma linguagem emocional mais próxima do consumidor. Mantendo aspectos existentes mas reinterpretando-os de modo a reforçar o seu posicionamento na área do fumeiro tradicional, transmitindo os seus 20 anos de existência.

A rotulagem deve transmitir os valores da marca e do produto associando-o a uma linguagem mais contemporânea. Na Eurofumeiro existe uma conjugação do conhecimento do fumeiro tradicional e uma necessidade de inovação e desenvolvimento ligada às novas necessidades do mercado e do consumidor.

O resultado da gama comercializada sob a marca Eurofumeiro é de produtos diferenciados com uma linguagem inovadora no sector da charcutaria.

A gama de cores identifica cada referência e é reforçada através da criação de uma iconologia original.

O storytelling sobre a empresa permite ao consumidor conhecer um pouco melhor a origem do produto.

Veja também o projecto Terras do Vento Leste da marca.

O QUE FIZEMOS

Análise do consumidor e hábitos de consumo

Estratégia de marca

Concepção de ideia e conceito criativo para branding

Desenvolvimento de branding

Criação de manual de normas gráficas de aplicação de branding

Estratégia de rotulagem para marca

Concepção de ideia e conceito criativo para rotulagem

Desenvolvimento gráfico base para rótulo

Desenvolvimento de rótulo

Estratégia de rotulagem para gama de produtos

Composição e alinhamento gráfico de rotulagem

 

RESULTADO

Associação de linguagens que remetem para a Tradição como o lettering ou os tipos de textura utilizados com aspectos gráficos de Modernidade como a utilização de uma formato diferente ou a criação de pictogramas.