Latest thoughts, ideas & plans.

Descubra o que faz a diferença na sua marca

Todos nós procuramos aquilo que faz a diferença na nossa marca. Aquela característica única no nosso produto que poderá nos fazer diferenciar no mercado e chegar ao consumidor.

Normalmente quando falamos de produtos a primeira tentativa é procurar uma distinção física do produto. E embora essas características realmente existam em muitos produtos, quer pelo seu método de fabrico quer pela inovação associada a eles, também é verdade que temos uma grande palete de produtos no linear que realmente não têm nenhuma característica física que os distinga do produto da concorrência.

Então como criar a tal variável diferencial que os livros de marketing defendem com tanto fervor para as organizações e marcas? Acrescentando valor emocional ao produto. É esse valor emocional que nos faz comprar marcas compradas pelos nossos pais de um modo irreflectido e que estabelece um dos aspectos mais procurados: a fidelização.

Acrescentando valor emocional ao produto, criando a nossa própria variável diferencial dá-nos a oportunidade de guiarmos o consumidor em relação ao posicionamento que pretendemos, estabelecendo um diálogo único que muitas vezes as características físicas limitam. Tudo tem o valor que nós lhe damos.

Sandra Gaspar, Marketing Strategy

sandra@baga.pt